sábado, 13 de março de 2010

Besteira, ou tolice.

As vezes fico eu, analisando as besteiras do mundo. Besteiras essas que eu me incluo e faço parte de algumas delas. Vejamos seu significado no dicionário (mais precisamente, no wikcionário):
bes.tei.ra feminino

1. coisa sem sentido
2. coisa própria de um besta

A 'besteira' em princípio, é algo qualquer, fala qualquer, situação sem importância, falta de sentido nas atitudes de um.

A 'besteira' no segundo caso, seria a ação de um besta. O que seria um besta? Alguém que prefere se ausentar de certas situações 'malvadas' do mundo? ou um alguém triste por situações sem importância para alguns? "Deixe de ser besta..."

Nada na vida tem uma ausência tão grande de importância que seja besteira. Não existe ninguém que por meio de suas falas ou atitudes não queira expressar algo ou transmitir algo que seja de sua importância. Se é assim, eu sou BESTA. E conheço muitos outros BESTAS.

A palavra 'besteira' não devia ser interpretada dessa forma. Nada é sem sentido. Nada é ausente. Existem sim, tolices e manotas, que são os 'sinônimos'.

e putz.. que post desnecessário e idiota! =D

E engraçado. Li novamente esse post, e já discordo de alguns pontos (alguém que fala de 'bereguedê', é alguém que não fala nada.. e esse nada não tem uma gota de importância). osiudosiuoids. E lembrei que tudo no mundo se move de acordo com o valor que ela tenha.

Que mania de entrar em confronto comigo mesma. :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário